Josué Oliveira, eleito presidente da corte eleitoral e Joenildo Chaves, o vice, vão chefiar o TRE até 2012, ano de eleições municipais; Oliveira assume o lugar do desembargador Luiz Carlos Santini

O desembargador Josué de Oliveira é o novo presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul. A escolha foi definida no final da tarde desta sexta-feira (28). A vice-presidência ficou com o desembargador Joenildo de Souza Chaves, que vai acumular a função de corregedor da corte eleitoral durante o biênio 2011/2012.

Josué Oliveira assume o lugar do desembargador Luiz Carlos Santini, que renunciou a presidência dois dias antes de expirar o prazo de seu mandato. Isso porque o magistrado vai assumir a presidência do TJ-MS (Tribunal de Justiça).

Santini falou pouco em seu discurso por achar que quem deveria discursar seria o “novo presidente”. Ele fez um resumo de sua gestão, disse que a corte eleitoral é hoje uma das principais e, para reforçar seu argumento, deu como exemplo o fato de o resultado das últimas eleições terem sido divulgadas primeiro que as outras regiões do país.

A vice-governadora Simone Tebet, do PMDB, também elogiou o TRE durante a solenidade que encheu o auditório da corte eleitoral.