Deputados vão acompanhar em Brasília julgamento do reajuste nas contas de luz

Uma comissão formada por cinco deputados estaduais irá a Brasília na próxima semana para acompanhar o julgamento do processo de reajuste da energia elétrica em Mato Grosso do Sul. Integram a frente parlamentar Marquinhos Trad (PMDB), Paulo Corrêa (PR), Mara Caseiro (PTdoB), Dione Hashioka (PSDB) e George Takimoto (PSL). A agenda será na terça-feira (5), […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma comissão formada por cinco deputados estaduais irá a Brasília na próxima semana para acompanhar o julgamento do processo de reajuste da energia elétrica em Mato Grosso do Sul. Integram a frente parlamentar Marquinhos Trad (PMDB), Paulo Corrêa (PR), Mara Caseiro (PTdoB), Dione Hashioka (PSDB) e George Takimoto (PSL). A agenda será na terça-feira (5), às 9 horas.

A Enersul, concessionária dos serviços no Estado, havia anunciado que o índice de reajuste era de 19,35%, mas na sexta-feira passada o percentual foi revisado a menor, caindo para 17,5%. Na composição dos valores, já está computado o IGP-M (Índice Geral de Preços de Mercado) acumulado nos últimos 12 meses, que é de 10,8%.

Marquinhos Trad disse que a ideia dos deputados é pressionar pela diluição do aumento na tarifa de energia elétrica, mas apenas na parcela de encargos gerenciáveis, que é de 3,8% de acordo com as planilhas da empresa. “Quando houve a devolução de valores a diretoria procurou o governo federal, que aceitou o parcelamento”, lembrou o parlamentar.

Conteúdos relacionados