Os deputados petistas Pedro Kemp e Paulo Duarte criticaram a falta de transparência que o governador André Puccinelli (PMDB) distribui as emendas parlamentares para os deputados. O governador disse ontem que não iria mais pagas as emendas parlamentares que não foram pagas na legislatura anterior e justificou que está sem dinheiro em caixa.“ Não tem dinheiro para a Pestalosi a para a APAE, mas para o aquário o governador tem dinheiro”, alardeou o Paulo Duarte.

Segundo o deputado Pedro Kemp, as instituições contam com esses recursos para fazer suas ações. Ele lembra que o próprio governador disse que era para escolher as instituições para poder ajudar e agora diz que não vai pagar nada. “O governador deu calote nas instituições e nos deputados”, explicou o petista.

Kemp explica que todas as instituições que ele destinou as emendas parlamentares são serias e são adimplentes. “Ele {governador} disse que não pagou por que tinha documentação errada e as instituições eram inadimplentes, mas que eu indiquei estão corretas”, comenta.

Para Paulo Duarte, a prioridade do governo são outras ele poderia colocar essas emendas para ser paga no próximo orçamento. ” A sutileza do governador quando ele trata desses assunto é igual a de um hipopótamo em loja de cristal”, comentou o petista.