Deputado estadual defende exigência de CNH na compra de veículos
O deputado Marquinhos Trad defendeu nesta quinta feira (26/5) o projeto de Lei de sua autoria que será enviado à plenário para votação pela Comissão de Constituição Justiça e Redação da casa. O Projeto de Lei que pretende exigir a presença obrigatória da Carteira Nacional de Habilitação na compra de veículos automotores obteve teve 3 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado Marquinhos Trad defendeu nesta quinta feira (26/5) o projeto de Lei de sua autoria que será enviado à plenário para votação pela Comissão de Constituição Justiça e Redação da casa. O Projeto de Lei que pretende exigir a presença obrigatória da Carteira Nacional de Habilitação na compra de veículos automotores obteve teve 3 votos contrários na última sessão da CCJR. Diante das notícias diárias sobre o aumento do número de acidentes fatais no trânsito e a contribuição destes ao prejuízo gerado à saúde pública, ele alertou para a importância sobre a discussão do projeto.
O Projeto acabou colocando na balança dois direitos Constitucionais: o direito à vida e o direito à propriedade. Somente ontem (25/5), foram 3 vítimas fatais no trânsito, todos envolvendo proprietários de motos que não possuíam CNH. Para o deputado, o projeto não interfere no direito a propriedade, somente restringe o acesso por um direito mais nobre: o direito à vida, que para ele se sobressai a todos os outros. Amparado pelo direito ao acesso, o projeto prevê exceções justificáveis a essa limitação. Tal qual a arma de fogo, que tem sua venda restringida, para ele tem que haver uma restrição à aqueles que não estão aptos a dirigir e muitas vezes até nem sabem identificar uma placa de sinalização, e circulam em meio ao trânsito oferecendo risco a si e ao próximo.
‘’Não devemos cuidar só da conseqüência. Não adianta só aumentar o número de leitos nos hospitais para vítimas traumatizadas no trânsito, temos que agir na causa. Meios educativos não estão surtindo efeito, não sejamos hipócritas. Qual de nós aqui, de terno e gravata ou não, já não infringiu a lei falando ao telefone celular mesmo diante de várias campanhas educativas? Hospitais superlotados são apenas a conseqüência, temos que abrir os olhos para as causas de tantas mortes no trânsito’’, completou Marquinhos.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.