Deputado de MS vai a Brasília questionar reajuste na tarifa da energia elétrica

O deputado estadual Marquinhos Trad, do PMDB, disse na sessão desta quinta-feira que se reúne amanhã, em Brasília, com o comando da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). A intenção dele é convencer o órgão regulador do aumento da tarifa da conta da luz que o reajuste previsto para Mato Grosso do Sul teria sido […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado estadual Marquinhos Trad, do PMDB, disse na sessão desta quinta-feira que se reúne amanhã, em Brasília, com o comando da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). A intenção dele é convencer o órgão regulador do aumento da tarifa da conta da luz que o reajuste previsto para Mato Grosso do Sul teria sido superestimado.

O anunciado até aqui diz que o reajuste da tarifa será fixado em 19,7%. Para o parlamentar, o aumento não poderia superar a casa dos 10,8%.

“O objetivo do encontro é explicar os aspectos técnicos e sociais para que não se conceda o índice solicitado pela concessionária [Enersul]”, informou o deputado.

Como meio de barrar o aumento, Marquinhos Trad disse ter outro argumento: as perdas registradas pelo setor produtivo no período das chuvas. A audiência acontece no prédio da Aneel e deve contar com a participação de um dos diretores da agência, Romeu Rufino.

O deputado recordou ainda que a conta da luz em MS já foi tida como uma das mais caras do país.

Esse status fora reduzido com a criação de uma CPI que revelou falhas na cobrança da tarifa.

A partir dali, segundo o parlamentar, o valor da conta da luz em MS ficou em 25ª entre as 63 concessionárias de energia do país.

 

Conteúdos relacionados