Pular para o conteúdo
Geral

Depois de registrarem perdas, bolsas europeias amanhecem em alta

Os mercados europeus amanheceram em alta hoje (11), depois dos últimos dias de perdas provocadas pela crise de endividamento dos Estados Unidos e dos países da zona do euro. Em Londres, o índice FTSE 100 teve um aumento de 2%. A Bolsa de Paris também registrou uma elevação de 2%, um dia depois de ter […]
Arquivo -

Os mercados europeus amanheceram em alta hoje (11), depois dos últimos dias de perdas provocadas pela crise de endividamento dos Estados Unidos e dos países da zona do euro. Em Londres, o índice FTSE 100 teve um aumento de 2%. A Bolsa de Paris também registrou uma elevação de 2%, um dia depois de ter despencado 5,4%.

A Bolsa de Frankfurt teve um aumento de 2,5%. Os mercados de Madri e Milão também registraram altas, abrindo com aumento de, respectivamente, 2,8% e 2,7%. A notícia positiva surge um dia depois de os mercados da Europa terem registrado baixas generalizadas.

Entre os fatores que podem ter contribuído para a queda das bolsas europeias estão notícias negativas sobre o estado das finanças do banco francês Société Générale. Os mercados também foram afetados pelos boatos de que o governo da França pretendia cortar suas taxas de juros por conta dos problemas que afetaram o Société Générale.

Após a decisão tomada anteontem (9) pelo Federal Reserve (o Banco Central dos Estados Unidos) de manter as taxas de juros baixas até meados de 2013, os mercados da Ásia abriram hoje em alta. Mas as bolsas asiáticas apresentaram números mistos seguindo o clima de incerteza de ontem (10) na Europa e nos Estados Unidos.

Depois de começar o dia com grandes perdas, o índice Nikkei, do Japão, fechou em baixa de 0,79%, enquanto a Bolsa de Hong Kong operava em -1,3% pouco antes do fim do pregão. Na Coreia do Sul, a Bolsa operava em alta de 1%, revertendo perdas que chegaram a 4% mais cedo. O índice ASX da Austrália também conseguiu se recuperar ao longo do dia.

Segundo analistas, investidores na Ásia tiveram de lidar com indicadores econômicos contraditórios e os mercados devem continuar patinando nos próximos dias. “Já tivemos mercados voláteis no passado que acabaram indo em uma certa direção, mas desta vez ninguém parece saber o que vai acontecer”, disse Andrew Robinson, da Saxo Capital Markets.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Atlético-MG e Fluminense perdem e fecham semana trágica de brasileiros na Sul-Americana

Últimas Notícias

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição

Polícia

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Advogado foi executado no momento em que buscava os filhos na escola