Depois de atentado, agentes penitenciários preparam manifesto e carta reivindicatória
Durante uma assembleia na tarde desta segunda-feira, 7, agentes penitenciários decidiram que ainda durante esta semana, com data a ser definida, vão fazer um manifesto por melhores condições de trabalho nas unidades prisionais de Mato Grosso do Sul. Além disso, um documento com reivindicações será preparado e entregue ao Governo Estadual. O presidente do sindicato […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante uma assembleia na tarde desta segunda-feira, 7, agentes penitenciários decidiram que ainda durante esta semana, com data a ser definida, vão fazer um manifesto por melhores condições de trabalho nas unidades prisionais de Mato Grosso do Sul. Além disso, um documento com reivindicações será preparado e entregue ao Governo Estadual.
O presidente do sindicato que congrega agentes penitenciários, Fernando Anunciação defende que a luta da categoria é antiga, mas que as condições trabalhistas pioraram ao longo dos anos. Ele assinala como ponto crucial o atentado do agente penitenciário Hudson Moura da Silva, 34 anos, no dia 31 de outubro, na porta do presídio de regime aberto localizado na Vila Sobrinho, em Campo Grande.
Além de agentes penitenciários, o sindicato vai convidar a sociedade em geral para participar. Uma das possibilidades é que seja feita uma carreata pelas principais ruas da Capital. “Esta luta não é só da nossa categoria, mas de todos. Um exemplo claro é que o atirador que atingiu nosso colega desafiou também a segurança pública estadual indo até a porta da unidade e disparado”, reforça.
Um dos pedidos que vão contar na carta que será encaminhado ao Governo é em relação ao horário para liberação de presos do regime aberto para irem ao trabalho. Normalmente, nas unidades prisionais a saída é divida em dois turnos sendo o primeiro às 5h e o segundo as 5h30. A categoria alega que ainda é escuro e isto coloca em risco os servidores como aconteceu com Hudson Moura.
A solicitação é que a liberação dos apenados seja feita a partir das 7h, que é um horário, independente de horário de verão ou não, que já tem claridade natural.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
Decreto cancela restos a pagar da Prefeitura de Campo Grande
Decreto consta em edição extra do Diogrande
Dólar avança 1% com exterior e fiscal no radar, mas recua mais de 2% na semana
O dia foi marcado por tombo das commodities
Homem é condenado a 15 anos em regime fechado por tentar matar companheira durante ‘roleta-russa’
A vítima havia se recusado a participar da ‘brincadeira’, mas acabou sofrendo um disparo
UFMS promove audiências públicas em Aquidauana e na Cidade Universitária
Audiências públicas voltadas à elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2025-2030
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.