No mês de janeiro, a Delegacia Virtual realizou cerca de três mil atendimentos à população de todo o Estado, conforme balanço mensal divulgado pela Polícia Civil. Conforme o levantamento, de 1.810 ocorrências validadas,  foram notificados 99 casos de furtos, 1.711 ocorrências de extravio e indícios de duas pessoas desaparecidas. De acordo com estatísticas da Delegacia Virtual, em 2010 foram registradas 17.751 ocorrências, 33% a mais que em 2009. Do total, 1.141 foram de furto simples, 16.589 por extravio e 21 desaparecimentos.

Para fazer o registro do boletim de ocorrência pela Internet basta acessar o site da Delegacia Virtual (www.devir.pc.ms.gov.br/dv). Na página eletrônica podem ser registrados furtos simples, de objetos de pequeno valor, extravio de documentos e desaparecimento de pessoas. De acordo com o supervisor da Delegacia Virtual, Adilson Costa, quase 100% dos casos de desaparecidos são resolvidos.

Os boletins registrados pela Devir têm a mesma validade jurídica de um registro feito em uma delegacia comum. O processo de registro é rápido, podendo ser efetuado em cerca de cinco minutos. Os casos recebidos são encaminhados para as delegacias especializadas em Campo Grande e municípios do interior, conforme localidade originária.