Na semana passada diversos três-lagoenses passaram por transtornos com os alagamentos que atingiram vários locais da cidade e para atender os casos mais urgentes, a equipe da Defesa Civil (DC), entrou em ação.

Segundo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de (COMDEC/TL), as visitas foram realizadas durante os dias 14 e 15 e os pontos críticos foram registrados na região da rua Yamaguti Kankit e na Vila Piloto. Locais já asfaltados, mas sem sistema de drenagem, para escoamento das águas pluviais.


Socorro

Um dos casos relatados, pelos agentes voluntários, foi o de uma família de baixa renda que teve a casa toda a alagada e, como consequência, os moradores perderam eletrodomésticos e móveis, já que o nível da água quase cobriu as camas.

Diante dos fatos, os agentes entraram em contato com os órgãos competentes e encontraram um abrigo provisório para a família.


Sinalização

O trabalho da DC não se resumiu em atender as famílias, os agentes também visitaram áreas que foram danificadas pela água e sinalizaram buracos no asfalto que poderiam causar acidentes.


Atendimento

A DC de Três Lagoas passa por um processo de estruturação e em breve contará com o serviço do 199, que está instalado, mas falta a habilitação. Enquanto isso, a população pode entrar em contato por meio do telefone 3929-1578. (Com informações de Luciana Navarro, através do Acontecems, em Três Lagoas)