O menor M.G, de 17 anos, que participou do sequestro do delegado João Reis Belo, na noite da última quinta-feira (3), foi apresentado ao Garras (Grupo Armado de Repressão a Assaltos, Roubos e Sequestros) na manhã desta segunda-feira (7), por volta das 10h45, por seu advogado Marcos Ivan.

Reis Belo foi seqüestrado por quatro assaltantes que o renderam em seu carro e o levaram para a saída de Sidrolândia deixando- o amarrado próximo ao presídio semiaberto da Gameleira.

Marcos Ivan disse que seu cliente e os demais participantes do crime não sabiam que a vítima era delegado e que ao serem informados do fato, durante o assalto, ficaram nervosos e por isso resolveram deixá-lo na estrada.

O delegado teve o carro, um Honda Civic, uma pistola .40 e munições roubadas. Entretanto, conseguiu esconder o celular e acionou a polícia.

A pistola e as munições, cerca de 40 balas, mais o pente da arma, foram devolvidos à polícia nesta manhã junto com a apresentação do garoto.

A defesa disse ainda que os rapazes ‘roubaram’ o carro porque queriam passear pela cidade, pois havia uma festa naquela noite, e não tinham intenção de trocar o carro no Paraguai ou qualquer outra coisa.

Nesta tarde, Marcos Ivan também irá apresentar Alemão, outro envolvido no crime, à polícia.

Apreensão

Um dos ladrões foi preso no bairro Los Angeles, após ter uma denúncia de moradores, sobre uma pessoa fazendo manobras perigosas com um Honda Civic.

A Polícia foi ao local e encontrou o carro do delegado e um revólver calibre 38 com o suspeito. Mais tarde, a Polícia localizou e prendeu outro suspeito com a pistola .40, de propriedade do delegado.