De virada, Internacional vence o Avaí na Ressacada

O Internacional mostrou poder de recuperação na noite desta quarta-feira. O jejum de três rodadas sem vencer e a falta de um técnico para o lugar de Falcão – o interino Osmar Loss comandou o time – ficaram para trás e o Colorado venceu o Avaí por 3 a 1, de virada, na Ressacada. Apesar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Internacional mostrou poder de recuperação na noite desta quarta-feira. O jejum de três rodadas sem vencer e a falta de um técnico para o lugar de Falcão – o interino Osmar Loss comandou o time – ficaram para trás e o Colorado venceu o Avaí por 3 a 1, de virada, na Ressacada.

Apesar de não apresentarem um futebol de encher os olhos, Avaí e Inter até que criaram boas chances de gol no primeiro tempo, apesar de as mesmas não terem sido em grande quantidade. Logo no primeiro minuto, o Leão marcou. Mas o gol de William, que estava impedido, foi corretamente anulado.

Parecendo com vontade de ajudar o time da casa, a defesa colorada quase marcou contra após cobrança de falta de Romano. Mas o goleiro Muriel voou no ângulo direito para defender. Se o camisa 1 gaúcho salvou nesse lance, Felipe, goleiro do Avaí, fez o mesmo minutos depois após cabeçada de Leandro Damião.

A rede somente balançou aos 47 minutos depois que o zagueiro Bolívar derrubou William dentro da área. Após muitas reclamações da equipe visitante, na cobrança do pênalti, o atacante viu Muriel defender, mas, no rebote, William foi mais rápido que a defesa do Inter e não desperdiçou outra vez.

A etapa final se encaminhava para ser como a primeira, em marcha lenta e com pouquíssimas oportunidades de gol. Porém, a entrada de Andrezinho, aos 21, na vaga de Guiñazu, mudou a partida. Foi dos pés do meia, que estava em campo há três minutos, que saiu o gol de empate do Colorado.

Após tabela com Damião, que fez o papel de pivô, Andrezinho invadiu a area e acertou o canto. Três minutos depois, Nei fez cruzamento da direita para cabeçada perfeita de Leandro Damião, que já merecia o gol muito antes. E o Colorado ainda teve tempo para mais um. D’Alessandro fechou o placar.

A vitória tranquiliza o Inter, que não vencia há três rodadas, e esfria o ambiente, pelo menos dentro de campo. Já o Avaí segue sem vencer em casa e ainda ocupa a zona de rebaixamento.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)