Em comemoração aos 40 anos do Curso de Letras da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está sendo realizada várias atividades desde esta segunda-feira (21) até sexta (25).

Às 20h de hoje (21) tem início a palestra “Os cursos de Letras no Brasil: um ensaio histórico e prospectivo à luz do princípio da complexidade”, com o professor Antônio Suarez Abreu (Unesp- Araraquara), no  anfiteatro da Unidade II, da UFGD (Cidade Universitária).

Amanhã (22), a partir das 19h, serão realizados os lançamentos da Revista Virtual da FACALE “Arredia” e do Selo Raquel de Queiroz dos Correios, a palestra com a escritora Cléo Busatto e a entrega da premiação do Concurso Literário José Pereira Lins, tudo no cineauditório da Unidade I, prédio da Reitoria da UFGD, localizado na Rua João Rosa Góes, nº 1761, Vila Progresso.

Já na quinta-feira (24), às 19h, ocorrerá a palestra com o tema “A pesquisa em Letras no Mato Grosso do Sul”, ministrada pela professora Aparecida Negri Isquerdo (UFMS).

O encerramento dessa agenda da semana será na sexta-feira (25), com a palestra intitulada “A arte de contar histórias” que será proferida pela escritora Cléo Busatto, a partir das 19h, no anfiteatro da Unidade II.

As comemorações pelo aniversário do curso foram realizadas durante todo o ano de 2011 e incluíram: recepção aos calouros, com apresentações artísticas e culturais de professores e acadêmicos de Letras e Artes Cênicas; I Encontro ″Diálogos entre Letras″, I Semana de Estudos Artísticos Pedagógicos das Artes Cênicas entre outras ações culturais e acadêmicas.