O evento também deu lugar para artistas plásticos exporem e divulgarem suas obras.

Uma mistura de cantores, dançarinos, artistas plásticos, instrumentistas, mágico e atores dá cor ao Centro Cultural José Octávio Guizzo durante o projeto Cultura Mix, realizado para celebrar o Dia Nacional da Cultura. Desde a última sexta-feira (4) até a tarde de hoje (6), o espaço é reservado a apresentações artísticas e promove a cultura regional.

Mesmo sendo um projeto piloto, o evento reuniu artistas e um público que superou as expectativas dos organizadores. “Ainda estamos sentindo a reação do público, mas estamos surpresos com a receptividade com a ideia inicial”, diz  a coordenadora do Centro Cultural, Bia Marques.

Segundo ela, o evento ainda é um teste para mensurar o que dá para fazer nas próximas edições. “Estamos chamando a atenção das pessoas para o que é cultura”.

Para o músico Jerry Espíndola, que se apresentou no palco do Cultura Mix  na manhã deste domingo (6), o espaço valoriza a cultura regional. “Estou muito feliz em participar do evento, conseguiram fazer um espaço bem bacana, com bastante variedade cultural”.

Até às 18h o público pode conferir no Centro Cultural José Octávio Guizzo show com os grupos Grupo Sampri e Bando do Velho Jack, contação de histórias e o espetáculo com o mágico Rick Thibau.

Feira

O evento também deu lugar para artistas plásticos exporem e divulgarem suas obras. Em um espaço coletivo, Jeferson Barros, Tetê Irie, Lauren Cury, Fábio Maurício e Gabi Dias transmitem a essência singular de cada. “É um troca de experiência com os profissionais, além de o projeto nos dar a oportunidade de o público conhecer melhor nossos trabalhos”, diz Tetê.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, entre as ruas Calógeras e 14 de Julho.