Cruzeiro já tem novo presidente: Gilvan de Pinho Tavares fatura eleição

O candidato Gilvan de Pinho Tavares, atual vice-presidente do Cruzeiro, é o novo mandatário do clube para o próximo triênio 2012/2014. A eleição da chapa da situação, ‘História, Tradição e Conquistas’, que também é composta por José Maria Queiroz, vice-presidente, e Márcio Rodrigues Silva, segundo vice, já era dada como certa por muitos dentro do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato Gilvan de Pinho Tavares, atual vice-presidente do Cruzeiro, é o novo mandatário do clube para o próximo triênio 2012/2014. A eleição da chapa da situação, ‘História, Tradição e Conquistas’, que também é composta por José Maria Queiroz, vice-presidente, e Márcio Rodrigues Silva, segundo vice, já era dada como certa por muitos dentro do clube.

O número de votos foi considerado elevado, já que dos 513 conselheiros, 439 participaram do pleito. Com 391 votos contra 48 do candidato da oposição, o radialista Alberto Rodrigues, Gilvan substituirá o atual presidente, Zezé Perrella, que deixará o clube para se dedicar a carreira política, uma vez que é senador, desde a morte de Itamar Franco, do qual era suplente.

Aos 70 anos, Gilvan assumirá o cargo maior do Cruzeiro após 56 anos de dedicação ao clube, ora como atleta, ora como responsável pelo setor jurídico e vice-presidente do clube. Conselheiro desde 1966, o novo dirigente assumirá o cargo em janeiro sob o risco de comandar o clube na Série B do Campeonato Brasileiro, devido à má campanha na competição deste ano.

– Não acredito que o Cruzeiro caia. O Gilvan vai receber o clube na Primeira Divisão, onde é o lugar do Cruzeiro. E terá toda a tranquilidade para comandar o clube. Eu não vou interferir em nada. Vou dar opinião, mas a decisão final será sempre dele, declarou o atual mandatário, Zezé Perrella.

Após o anúncio da eleição, Gilvan não escondeu a satisfação pela vitória e, bastante emocionado, abraçou os componentes de sua chapa, além de centenas de conselheiros.

– Nós conselheiros sabemos distinguir uma coisa da outra. Temos obrigação de saber quem é mais bem preparado para dirigir o clube. Sei que todo torcedor do Cruzeiro tem dentro de seu coração alcançar a glória de ser presidente de um dos maiores clubes. A minha responsabilidade é imensa, sei que o time não está em uma situação fácil. Para o ano que vem, nós temos que fazer muita coisa. Futebol está cada vez mais caro, mas vamos colocar o Cruzeiro no lugar onde merece. Obrigado à todos, festejou Gilvan.

Conteúdos relacionados