Geral

Crítica aponta Almodóvar como favorito em Cannes

O próximo filme do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, “La piel que habito”, foi citado pela revista “The Hollywood Reporter” como uma das promessas deste ano à Palma de Ouro o prêmio principal do Festival de Cannes. Em sua resenha prévia divulgada nesta quarta-feira (16) ao possível cartaz do evento que será realizado entre os dias […]

Arquivo Publicado em 16/03/2011, às 23h18

None

O próximo filme do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, “La piel que habito”, foi citado pela revista “The Hollywood Reporter” como uma das promessas deste ano à Palma de Ouro o prêmio principal do Festival de Cannes.


Em sua resenha prévia divulgada nesta quarta-feira (16) ao possível cartaz do evento que será realizado entre os dias 11 e 22 de maio, a revista cogitou entre os títulos mais esperados à produção do diretor espanhol, protagonizada por Antonio Banderas, assim como a “A árvore da vida” de Terence Malick e “Restless” de Gus Van Sant.


A lista oficial de filmes que participarão da cerimônia do Cannes só será anunciada no mês de abril, apesar de já terem confirmado que Woody Allen abrirá o festival com seu último projeto “Midnight in Paris”, que contou com a participação da primeira-dama francesa, Carla Bruni.


Espera-se que o presidente francês, Nicolas Sarkozy, acompanhe sua esposa no tapete vermelho da noite de abertura.


Pedro Almodóvar já recebeu a Palma de Ouro em 1999 por “Tudo sobre minha mãe” e seus filmes “Volver” (2006) e “Abraços partidos” (2009) foram finalistas ao prêmio.

Jornal Midiamax