O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de MS (CREA-MS) sediará na sexta-feira (21), das 8h às 18h, o 1º Seminário de Obras Públicas de Mato Grosso do Sul, e tem como objetivo debater licitações, projetos básicos de engenharia e arquitetura, orçamentos e a tabela Sinapi (Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil).

O seminário contará com palestrantes do Tribunal de Contas da União (TCU), do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), do Instituto Brasileiro de Auditorias e Obras Públicas e da Caixa Econômica Federal. Ao final haverá um debate com representantes do Governo do Estado de MS, da Assomasul e do TCE/MS.

Realizado pelo Instituto de Engenharia de Mato Grosso do Sul (IEMS) e Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-MS), conta com o apoio do CREA-MS, CREA Júnior MS, Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado de MS (TCE-MS), Associação dos Municípios do MS (Assomasul), Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), Secretaria de Estado da Habitação e das Cidades (Sehac) e Caixa Econômica Federal.

O presidente em exercício do CREA-MS, Sahib Neto, destaca que eventos como este, realizados em vários estados do país, colaboram para o fortalecimento da fiscalização e controle das obras públicas. “Acreditamos que isso possa beneficiar a população já que os treinamentos visam à integração entre o interesse público, que exige que o Estado faça a melhor contratação, que nem sempre é a de menor valor, e a empresa de construção civil, que tem de priorizar o conhecimento sobre os elementos que irão integrar a formação dos custos de uma obra.

As inscrições podem ser feitas no site do CREA-MS, no link Cursos e Eventos. Para participar é preciso a doação de 1 brinquedo que será entregue a instituições de assistência a crianças. Informações pelo telefone 67 3368-1000.

(Com informações da Assessoria)