Com 17 jogadores no elenco, o Corumbaense iniciou na tarde desta terça-feira, 1º de fevereiro, a preparação para o Estadual da Série A. O alvinegro pantaneiro estreia dia 12 de março na competição. A partida foi marcada, pela Federação de Futebol, para acontecer no estádio Arthur Marinho. Porém, decisão do promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Luiz Eduardo Lemos de Almeida, que atua na 43ª Promotoria, em Campo Grande, negou o pedido da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) e manteve o estádio Arthur Marinho proibido de sediar partidas de campeonatos promovidos pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). Entretanto, permite que se as adequações apontadas no laudo técnico de engenharia estiverem concluídas até o início do Estadual 2011, em março, a praça esportiva estará apta para sediar as partidas.

Enquanto a situação se define, a pré-temporada, pelo menos ao longo desta primeira semana, será dedicada ao aprimoramento físico. A programação montada pela equipe técnica prevê treinos de segunda a sábado, sempre em dois turnos. Até o início do Estadual, as folgas dos jogadores serão apenas aos domingos.

Observados pelo técnico Luiz Carlos Pereira de Andrade, mais conhecido como “Baianinho”, e comandados pelo preparador físico Paulo Zuri, os atletas fizeram o primeiro treino debaixo de forte calor. Por pelo menos 40 minutos, os 17 jogadores deram inúmeras voltas em torno do gramado do Arthur Marinho. Outro integrante da comissão técnica, o preparador de goleiros José Paulino Costa, também participou das atividades.

“Estamos primando pela parte física nessa primeira semana. Vamos tirar todas as medidas dos jogadores para vermos no que teremos de puxar mais. A partir de sexta ou sábado, já começamos a intercalar períodos de treino físico e de treino com bola”, disse Baianinho.

O treinador informou que dos dezessete jogadores que iniciaram os treinos nesta terça-feira, dez são profissionais. Os demais vieram da base do Corumbaense. “Até o final desta semana devem chegar mais cinco jogadores”, antecipou o treinador.

Segundo o presidente do Corumbaense Futebol Clube, Francisco Vieira Neto, o “Niquito”, entre os reforços que devem chegar estão o goleiro Cleiton, que vem de Uberlândia; os volantes Wiliames e Paulo Tocantins, os laterais Alexandre e Nelsinho. Niquito acompanhou, no estádio, o início da preparação.