De acordo com a Secretaria de Saúde de Corumbá, nesta quinta-feira, sábado e domingo, 12, 14 e 15 de maio, a cidade receberá atendimento extra de vacinação contra a gripe. Segundo Wangley Bento de Campos, responsável pelo núcleo de imunização da Prefeitura, o motivo é a baixa procura principalmente das gestantes e das crianças menores de 02 anos.

“O setor de imunização decidiu adotar esses horários especiais de vacinação para imunizarmos principalmente as gestantes e crianças menores de dois anos, pois a cidade não alcançou nem 50% da cobertura estimada desses públicos. Portanto, alertamos aos pais ou responsáveis que se dirijam aos locais de vacinação”, disse Wangley ao Diário.

Nesta quinta-feira, 12 de maio, a partir das 18 horas, haverá vacinação na Igreja Matriz de Corumbá, localizada na Praça da República. No sábado, haverá plantão das 08h às 12 horas, na Unidade de Saúde da Ladeira e no domingo, 15 de maio, a equipe de vacinação estará na feira livre da rua Ladário.

De acordo com o calendário da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a ação terá duração até o dia 13 de maio em 65 mil postos pelo país, cuja meta é imunizar 23,8 milhões de pessoas – 80% da população alvo. O Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações revela que até esta quinta-feira, 12 de maio, Corumbá já vacinou 40% do público alvo da campanha, ou seja, aproximadamente 6.560 pessoas.

Até esta sexta-feira, a vacina estará disponível nas Unidades de Saúde Gastão de Oliveira, no Bairro Maria Leite; Fernando Moutinho, no Cristo Redentor; Breno de Medeiros, no Popular Nova; Paulo Maissato, no bairro Nova Corumbá; São Bartolomeu, no Jardim dos Estados/João de Deus; Dom Bosco, no Dom Bosco; e Ladeira Cunha e Cruz, no centro.

O horário é das 07h30 às 10h30 e das 13h às 16h30. O Município tem a meta de imunizar 14.782 pessoas, sendo 8.367 idosos (com 60 anos para cima); 2.036b gestantes; 3.026 crianças; 1.194 trabalhadores em saúde, e 160 indígenas.