Corumbá: Prefeitura leva ação à região da Fazenda Nhumirim, da Embrapa
Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Corumbá realiza uma série de ações na Fazenda Nhumirim, da Embrapa Pantanal, em atendimento à comunidade residente próximo ao local. Os trabalhos acontecem a partir desta terça-feira (18) e serão desenvolvidos em parceria com a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Embrapa, como […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Corumbá realiza uma série de ações na Fazenda Nhumirim, da Embrapa Pantanal, em atendimento à comunidade residente próximo ao local. Os trabalhos acontecem a partir desta terça-feira (18) e serão desenvolvidos em parceria com a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Embrapa, como parte da XIV Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) e da III Semana de Qualidade de Vida, abertas nesta segunda-feira (17) na instituição federal, com o objetivo de informar e conscientizar os funcionários, estagiários e terceirizados sobre a importância da prevenção de acidentes.
A ação na Fazenda Nhumirim será desenvolvida nos dias 18, 19 e 20, com retorno no dia 21 pela manhã. A programação acontece paralelamente ao previsto para a sede da Embrapa, com palestras e diversas outras atividades, como o circuito de saúde que visa aferir pressão, bate-papo com médico do trabalho, entre outros. A participação de uma equipe da Secretaria de Saúde na fazenda, foi uma solicitação dos próprios integrantes da CIPA.
A coordenadora geral de Vigilância em Saúde da Prefeitura, Viviane Ametlla, explicou que o atendimento começa já nesta terça-feira, a partir das 14 horas, com palestras sobre Promoção a Saúde, sobre temas como odontologia e zoonoses, além de escovação com aplicação de flúor nas crianças da escola. As atividades serão abertas também à comunidade residente na região. Já na quarta-feira, estão previstas aplicações de vacinas em crianças e adultos, desenvolvimento do programa sobre hiperdia (preventivo), além de orientação médica e odontológica. A estimativa é atender cerca de 150 pessoas. A equipe vai aproveitar para realizar coleta de sangue de animal.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.