Duas grandes árvores estavam sendo cortadas na manhã deste sábado (12), por volta das 11h, na avenida América, logo abaixo da Mesquita, na altura do número 900, em Campo Grande.

Alguns moradores ligaram para a redação do Midiamax denunciando ‘possíveis cortes ilegais de árvore’. Mas os poucos populares que falaram com a reportagem não souberam dizer se há ou não ‘autorização para o corte das duas plantas’.

A árvore, segundo moradores que não quiseram ser identificados, tem mais de 30 anos e fica na frente de uma casa em construção, na esquina da avenida América com a rua João Azuaga, na vila Planalto.

Com uma moto-serra, dois homens faziam o ‘trabalho’, mas poucos minutos antes da reportagem do Midiamax chegar ao local, o corte foi interrompido. Uma montanha de galhos e folhas ficou espalhada nas calçadas das duas vias citadas.

Uma outra árvore (aparentemente Sibipiruna) também teve vários galhos cortados. Parte dessa espécie que foi podada ainda estava no quintal da residência, na avenida América, que fica exatamente na frente desta segunda planta.

Suspense no ar

Como não foi encontrado o dono do imóvel nem os responsáveis pelo corte, no momento não foi possível apurar se realmente existe autorização ou não para cortar as duas árvores. E como é sábado (12), não temos as informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.