Os Correios lançaram na sexta-feira (25), dentro da emissão Mercosul – Atores Nacionais, o selo comemorativo ao centenário do nascimento de Mário Lago. O lançamento nacional ocorreu durante as homenagens aos 100 anos do ator, no Rio de Janeiro. Em Mato Grosso do Sul, o selo será lançado na quarta-feira (30), às 19h30, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, durante a abertura do projeto Quarta Erudita, promovida pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Ator, compositor, radialista, escritor, poeta, autor teatral, militante sindical e político, Mário Lago foi muitos. Ele nasceu no Rio de Janeiro, em 26 de novembro de 1911. Desde jovem, se dividia entre o trabalho artístico, uma intensa atividade política e a boemia, além de participar de várias campanhas em defesa dos direitos humanos e do patrimônio do país.

Sobre o selo – O selo, que destaca a imagem do artista, foi criado por Mario Dittz e Juliana Souza. Completam a sua composição ícones como caneta tinteiro, máscaras, televisão, violão, película cinematográfica e outros elementos que representam a sua intensa atividade cultural (como a literatura, o teatro, a televisão, o rádio e o cinema).

O bairro da Lapa, onde Mário Lago nasceu e iniciou sua carreira, também está reproduzido na parte inferior da composição, por meio de seus famosos arcos. No canto inferior direito, a logomarca do Mercosul, por tratar-se de uma emissão comum aos seus países membros. Com valor facial de R$ 1,85 e tiragem de 300 mil exemplares, o selo foi impresso pela Casa da Moeda do Brasil.

O selo pode ser adquirido pela loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline), pela Agência de Vendas a Distância ([email protected]) ou nas agências dos Correios.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.