Geral

Correios e funcionários buscam acordo para fim de greve ainda hoje em Brasília

Os Correios e os funcionários da empresa estiveram reunidos ontem (27) em Brasília para decidir sobre o reajuste salarial, mas não chegaram a nenhum acordo e continuam a conversar na tarde desta quarta-feira.  O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Mato Grosso do Sul, Alexandre Takachi, informou que a Fentect (Federação Nacional dos […]

Arquivo Publicado em 28/09/2011, às 12h27

None
Os Correios e os funcionários da empresa estiveram reunidos ontem (27) em Brasília para decidir sobre o reajuste salarial, mas não chegaram a nenhum acordo e continuam a conversar na tarde desta quarta-feira. 
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Mato Grosso do Sul, Alexandre Takachi, informou que a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares) disse que apesar das discussões, oficialmente não foi feita uma nova proposta. 
A empresa confirma que voltará a conversar hoje com os trabalhadores. Em Mato Grosso do Sul, são 1523 trabalhadores dos Correios, sendo que desses, 206 estão parados. 
Somente no serviço de distribuição, 31% estão parados. A empresa afirma que, para evitar atrasos nas entregas, os funcionários do setor administrativo estão colaborando na triagem de cartas e os carteiros fazendo hora extra. 
Jornal Midiamax