Velório da ex-deputada reúne diversas personalidades na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Ela morreu no início desta manhã, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, vítima de AAA (Aneurisma da Aorta Abdominal).

O corpo de Celina Jallad, ex-deputada estadual e Conselheira do Tribunal de Contas do Estado, foi conduzido ao saguão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, onde é velado, sob aplausos.

Entre as personalidades presentes no velório, estão os deputados Jerson Domingos, Paulo Duarte, Paulo Corrêa, Márcio Fernandes e Dione Hashioka, Leonardo Duarte, presidente da OAB/MS, Claudionor Miguel Abss Duarte, desembargador do Tribunal de Justiça, Coronel Carlos Alberto David dos Santos, comandante geral da Polícia Militar, entre outros.

Celina Jallad, dona de quatro mandatos de deputada estadual, passou mal na madrugada de domingo, foi levada numa viatura do Corpo de Bombeiros para o Proncor, em Campo Grande e, de lá, seguiu reto para o aeroporto, de onde viajou num avião fretado para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Ela chegou à capital paulista por volta das 14 horas e, quatro horas depois, foi submetida a uma cirurgia, único meio de combater a conhecida AAA. Ela morreu por volta das 5 horas da manhã desta segunda-feira.