O Santos faz a última partida de seu time titular antes do Mundial de Clubes contra o Bahia neste domingo às 17h na Vila Belmiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é marcado pelo encontro do Peixe, que já não tem pretensões no Campeonato Brasileiro e ocupa a 10ª colocação com 52 pontos, dez pontos à frente do adversário baiano, 15º colocado.

Com a lesão de Adriano, que terá de operar e desfalcará o time na competição no Japão, Muricy deve optar por um meio de campo formado por Henrique, Arouca, Elano e Ganso.

Será a última chance de Borges sacramentar a artilharia da compeitção. Se antes ele era tido como unanimidade como goleador da competição, agora Fred, do Fluminense, está a apenas três gols do centroavante do Peixe.

“Terminar como artilheiro é importante para qualquer centroavante, mas não é a minha prioridade. Quando eu estava dez gols a frente do vice-artilheiro já dizia que não estava nada definido”, disse o atacante, que marcou 23 vezes no Brasileiro.

Muricy também deve manter Durval na lateral esquerda, já que durante a semana Léo treinou junto com os reservas.

Bahia quer escapar do rebaixamento

O Bahia entra em campo neste domingo para assegurar de vez sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Com 42 pontos, o Tricolor precisa de uma vitória para assegurar a permanência na elite do futebol. Caso consiga um empate, dependerá de outros resultados.

Após a derrota para o Palmeiras no Pituaçu, a torcida criticou a postura da equipe. O técnico Joel Santana admitiu o erro e afirmou que o time terá um comportamento diferente neste final de semana.

“Assumo que errei. Arrisquei, tentei e não deu certo. Vou mudar e consertar”, disse o treinador.

No último confronto, Joel apostou em um time mais defensivo, com três volantes e dois laterais, e o resultado não foi satisfatório. Para a partida diante do Santos, o Bahia voltará a formação mais ofensiva, com dois meias e dois atacantes.

Carlos Alberto, embora tenha feito o gol do último treinamento, continuará no banco de reservas, enquanto Diones e Ricardinho ficarão responsáveis por armar as jogadas do Tricolor baiano. O lateral-esquerdo Dodô, com rompimento do ligamento anterior do joelho esquerdo, e Hélder, com um incômodo na coxa, são as baixas de Joel Santana.

Ficha técnica

SANTOS X BAHIA

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 27/11/2011 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Julio Cesar Rodrigues Santos (RS) e José A. Chaves Franco Filho (RS)

SANTOS: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Henrique, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

BAHIA: Marcelo Lomba; Marcos, Titi, Paulo Miranda, Ávine (Nikão); Fahel, Fabinho, Diones, Ricardinho; Lulinha e Souza. Técnico: Joel Santana.