O evento também definirá a nova diretoria do partido e os rumos para o próximo pleito eleitoral, além das ações do PPS, em Mato Grosso do Sul

O PPS (Partido Popular Socialista) realizou na manhã deste sábado (19) o 17º Congresso Estadual, no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
O evento reuniu filiados do PPS de todo o estado e lideranças para definições eleitorais e escolha da nova diretoria.

De acordo com o presidente do Diretório Estadual do PPS, Athayde Nery, o congresso contribui com o fortalecimento do partido. “É um partido que pode significar a representação do novo, da oposição, da esquerda democrática”, afirmou.

Nery enfocou a necessidade de se fazer democracia. “Não podemos confundir política com politicagem e nem políticos com politiqueiros”. E acrescentou: “O eleitor precisar estar muito atento, rigoroso e saber quem são os candidatos, saber da vida dele. A questão da ética na política é fundamental e todos estes aspectos o PPS está buscando”.

Eleições 2012

Para Athayde Nery, em um município onde tem segundo turno é importante que o partido apresente sua proposta. “E é o que o PPS quer fazer. Nós não estamos contra ninguém, estamos a favor da democracia”.

Nery ressaltou a importância do debate no processo democrático. “Ter uma construção onde o cidadão seja o foco do crescimento, sem que isso signifique um discurso fácil, mas algo que atenda um desenvolvimento que não se restrinja a economia”.

O pré-candidato do PPS ressaltou a descentralização do poder. “Isso vai inibir essa chaga insuportável que é a corrupção”.