Congresso de Dermatologia discutiu temas tratados em nível mundial
Com um grande volume de informações sobre os mais importantes estudos e técnicas desenvolvidas em todo o mundo na área da dermatologia, encerrou-se nesta sexta-feira (04.11) em Campo Grande a 13ª Reunião Anual dos Dermatologistas do Centro-Oeste (Radeco). O evento reuniu médicos, pesquisadores, acadêmicos e outros profissionais de renome durante os três dias em que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com um grande volume de informações sobre os mais importantes estudos e técnicas desenvolvidas em todo o mundo na área da dermatologia, encerrou-se nesta sexta-feira (04.11) em Campo Grande a 13ª Reunião Anual dos Dermatologistas do Centro-Oeste (Radeco). O evento reuniu médicos, pesquisadores, acadêmicos e outros profissionais de renome durante os três dias em que foram proferidas palestras e ministrados cursos práticos.
De acordo com o coordenador da Radeco e presidente da Regional de Mato Grosso do Sul da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Augusto Brasil, o resultado do evento superou as expectativas. “O elevado nível técnicos das palestras e dos cursos foi a marca principal da reunião, já que tratamos praticamente de todos os temas discutidos em congressos mundiais realizados neste ano”, destacou.
No total, foram 34 palestras, proferidas por expoentes da dermatologia em nível nacional com atuação em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Foram ministrados ainda 20 cursos práticos, acompanhados por mais de 400 congressistas e dezenas de palestrantes.
“A participação dos membros da diretoria da Regional de MS da SBD foi de fundamental importância para que pudéssemos alcançar esses resultados”, disse Augusto Brasil, que destacou ainda a participação de expositores que apresentaram o que existe de mais moderno em todo o mundo em equipamentos utilizados na área da dermatologia.
“Os avanços nesse setor da medicina são constantes, situação que cria a necessidade de atualização permanente dos profissionais da área para que possamos diagnosticar e promover com técnicas modernas o tratamento de doenças que acometem milhares de pessoas todos os anos no País”, argumentou Augusto Brasil.
Os reflexos da atualização profissional, conforme ressaltou, são sentidos de maneira positiva pela sociedade. “Novas técnicas, novas intervenções e procedimentos terapêuticos com certeza, ao serem desenvolvidos nos consultórios e nos hospitais, melhoram em muito a vida dos pacientes”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
- Discussão com ônibus lotado motivou esfaqueamento na Coronel Antonino
- Prefeita de Campo Grande aponta falta de estudos e pede suspensão de reajuste do próprio salário
- ‘Maior sauna do Brasil’: moradores de Porto Murtinho relatam como é viver na cidade mais quente do país
Últimas Notícias
Após ameaça de greve, Prefeitura de Corumbá pede prazo para pagar motoristas de ônibus
Categoria aceitou proposta do Executivo e vai manter serviços normalmente
Grávida de 5 meses é agredida com facão e ameaçada de morte pelo companheiro em MS
Vítima foi encaminhada para atendimento médico na manhã desta sexta-feira (17) e suspeito ainda não foi localizado
Homem é preso após cobrar dívida de R$ 3 mil armado no Jardim Campo Nobre
A vítima alega que o homem ficou nervoso diante da negativa de pagamento
Ex-vereador é nomeado em gabinete de colega reeleita na Câmara de Campo Grande
Na Justiça, Ayrton Araújo pede a cassação do diploma de vereador do PT eleito
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.