Além das obras de recapeamento, a avenida Afonso Pena será interditada entre a avenida Calógeras e a Praça do Rádio Clube, no período das 8 às 10 horas deste sábado (26), para realização da caminhada “Rompendo o Silêncio”, para celebrar o Dia Internacional do Combate à Violência contra a Mulher, comemorado nesta sexta-feira (25).

O trânsito será liberado na medida em que for passando a caminhada. Já que o Natal se aproxima, outra interdição será a partir das 8h às 10h, para realização da carreata do Papai Noel, que será na rua Barão do Rio Branco, no trecho compreendido entre a rua Padre João Crippa até a rua Bahia. A via será liberada de acordo com o término da carreata.

Para os organizadores do “Rompendo o Silêncio”, poucas mulheres na situação de abuso são beneficiadas pela data. Não somente porque desconhecem a existência da mesma, mas, ainda, porque sabem, mas não têm forças para tomar uma atitude diante da violência de que são vítimas.

 Donas de casa, esposas, mulheres inteligentes, jovens solitárias, crianças, enfim, pessoas do sexo feminino de todas as idades vêm sendo alvo de violência. Portanto, passeata deste sábado, ocorrerá em todo o Brasil e em várias outras cidades no mundo, com o intuito de estimular a conscientização delas e incentivá-las a denunciar os autores.