Os acadêmicos inscritos no processo seletivo 2011 do Programa Vale-Universidade Indígena, já podem conferir a relação com os nomes dos pré-habilitados para o período de entrevistas. Para ver a lista clique aqui.

As pessoas selecionadas devem compareçam às entrevistas no dia, hora e local designado, munidos de todos os documentos exigidos na resolução 70.

A falta de um documento solicitado implicará no cancelamento da sua seleção preliminar. Será considerado desistente o candidato que deixar de comparecer e apresentar os documentos exigidos na data estabelecida ou deixar de atender, sem motivo justificado, às demais solicitações e comparecimento à Superintendência de Projetos Especiais/Programa Vale-Universidade Indígena.

Lembrando que pode participar do programa o acadêmico que comprove a origem, mediante apresentação do Registro Nacional Indígena e possuir carteira de Identidade expedida pela Fundação Nacional do Índio (Funai); a família não pode possuir renda superior a três salários mínimos e deve residir no Estado por mais de dois anos.

Um dos requisitos é não possuir outro curso de graduação em nível superior e não ser contemplado por qualquer outro tipo de benefício remunerado ou de auxilio financeiro com a mesma finalidade deste programa e estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura na UEMS.

Confira a documentação:

– Uma foto 3×4, datada e atual;

– Fotocópia dos documentos: Registro de Nascimento Indígena; CPF;Carteira de Identidade, expedida pela FUNAI;

– Fotocópia da Certidão de Casamento e Certidão de Nascimento dos filhos, se houver;

– Comprovante de matrícula expedido pela instituição de ensino, do curso presencial de bacharelado ou licenciatura, referente ao ano letivo ou primeiro semestre de 2011, contendo o nome da entidade, curso, duração mínima e ano que está cursando;

– Fotocópia do comprovante atualizado do endereço;

– Comprovante de que reside a mais de dois anos no Estado de Mato Grosso do Sul. Será aceito fotocópia do último comprovante de votação ou

– Histórico Escolar (Modelo 19), para os que concluíram o ensino médio em 2009/2010;

– Fotocópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) (folha de identificação, frente e verso, e folhas reservadas para a anotação de Contrato de Trabalho);

– Histórico Escolar da instituição de ensino superior com ano, freqüência, média, carga horária, situação e conceito de todos os anos cursados, exceto os acadêmicos que realizaram o último vestibular;

– Declaração de veracidade, efetivada mediante Declaração da UEMS;

A lista com os nomes dos acadêmicos também pode ser conferida nas instituições de ensino superior conveniadas e nos veículos de comunicação em geral. Lista dos acadêmicos pré-selecionados.