Geral

Conferência da Criança e Adolescente é nesta sexta em Dourados

Está programada para 8h da manhã desta sexta-feira, no CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa) Andre’s Chamorro, em Dourados, a abertura da 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O tema da Conferência para este ano é “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de […]

Arquivo Publicado em 10/11/2011, às 23h54

None

Está programada para 8h da manhã desta sexta-feira, no CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa) Andre’s Chamorro, em Dourados, a abertura da 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.


O tema da Conferência para este ano é “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios”. Dentro dessa temática, serão elaboradas propostas para apresentação nas conferências regional e nacional.


Após a solenidade de abertura, os participantes poderão acompanhar uma palestra que vai abordar todas as colocações do tema, e em seguida, antes do horário de almoço, será aberto um debate para que os presentes possam apresentar ideias e sugestões a respeito do assunto.


No período da tarde as atividades começam com trabalho em grupo, abordando a promoção dos direitos de crianças e adolescentes; proteção e defesa dos direitos; protagonismo e participação de crianças e adolescentes; controle social e efetivação dos direitos; e gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes.


O encerramento está previsto para as 18h com a apresentação do documento final contendo as propostas de Dourados e com a escolha dos delegados que deverão representar o município na conferência regional.

Jornal Midiamax