Pular para o conteúdo
Geral

Compra e venda de veículos em Mato Grosso do Sul cresceu mais de 13% em 2010

Em 2010, Mato Grosso do Sul fechou o ano com 13,43% de aumento nas vendas de veículos, ultrapassando a média nacional, que cresceu 12% no mesmo período.
Arquivo -

Em 2010, Mato Grosso do Sul fechou o ano com 13,43% de aumento nas vendas de veículos, ultrapassando a média nacional, que cresceu 12% no mesmo período.

O setor automobilístico vem crescendo constantemente em Mato Grosso do Sul e no Brasil, porém no estado o ritmo é mais acelerado. Em 2010, o Estado fechou o ano com 13,43% de aumento nas vendas de veículos, ultrapassando a média nacional, que cresceu 12%, no mesmo período.

Apenas em janeiro de 2011, foram comercializados 2.986 veículos no Estado, que registrou crescimento de 15,6% em relação a 2010, segundo dados da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Mato Grosso do Sul tem população de 2.449.341 pessoas e frota total de veículos de 948.113. Dessa forma, no Estado existem dois carros para cada cinco habitantes.

Tipos de compra

Atualmente o mercado oferece tipos de financiamento que facilitam a compra de carros novos e usados. Em todos, o valor do veículo é dividido em parcelas de acordo com a necessidade e o salário do comprador.

No crédito Direto ao Consumidor (CDC), é feito um empréstimo em um banco para comprar o carro, as parcelas são fixas e as taxas de juros negociadas. Neste caso, o veículo não pode ser negociado até que seja quitado.

Outra opção é o leasing, um tipo de aluguel feito por um banco para o consumidor, onde a pessoa paga pelo aluguel do carro e quando todas as parcelas forem quitadas, o veículo é transferido para o nome do comprador.

Ainda existe a consórcio, neste caso é formado um grupo de compradores, que pagam parcelas que podem sofrer alterações. Uma vez por mês, uma pessoa é sorteada para poder retirar o carro, e o consórcio pode ser de dois a cinco anos de duração.

Cliente

Representante comercial, Andréia Arruda, 30 anos, comprou um carro zero km em novembro de 2010. Ela conta que juntou metade do valor total do veículo para dar de entrada e financiou o restante.

Andréia preferiu por comprar um carro novo, pois diz ser mais tranquilo, saber que o veículo tem garantia de fábrica e que as chances de apresentar problemas são bem menores. A representante defende o financiamento a partir da entrada, como a maneira mais rápida e econômica de adquirir um veículo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bolsa de Mumbai fecha em queda de 1%, após queda de avião da Air India

imasul concurso

Sistema vai monitorar emissão de gases das empresas de MS

Pelo menos 30 corpos já foram retirados do local de acidente aéreo na Índia

Justiça suspende ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões do Sigo

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões do Sigo

claudinho serra tornozeleira

Justiça nega HC e mantém Claudinho Serra preso por chefiar esquema de corrupção

Valores dobraram: Promotoria investiga contrato de Papy com escritório de advocacia

Feriado de Santo Antônio: confira o que abre e fecha nesta sexta-feira em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Ta com frio? Ventania provoca sensação térmica de 1,8°C em Campo Grande

A tendência é de que a sexta-feira (13), feriado municipal, tenha clima similar, com vento e manhãs frias

MidiaMAIS

‘Conseguiu o que queria’: amigo de montanhista escreve carta de despedida após buscas serem suspensas

Em seu texto, amigo de Edson Vandeira revela que o fotógrafo "sempre falou do Artesonraju como a montanha da sua vida"

Polícia

Vingança por tráfico de drogas: trio é preso por execução de homem nas Moreninhas

Moraci Pereira Brandão, de 48 anos, foi executado a tiros quando chegava em casa

Transparência

Pressionado no Conselho Nacional, MPMS inicia convocação de concurso ‘congelado’ há um ano

O concurso foi lançado em 2022, e o resultado final homologado em julho de 2024, com mais de mil candidatos aprovados só para o cargo de analista.