Geral

Comissão da Reforma Política adia votação de relatório para fevereiro

A votação do relatório final da Comissão Especial da Reforma Política foi adiada para fevereiro. A decisão foi tomada nesta tarde, por unanimidade dos integrantes da comissão. A apreciação vem sendo adiada desde agosto, quando o relator, deputado Henrique Fontana (PT-RS), apresentou a primeira versão do texto. De lá para cá, várias negociações e mudanças […]

Arquivo Publicado em 30/11/2011, às 20h05

None

A votação do relatório final da Comissão Especial da Reforma Política foi adiada para fevereiro. A decisão foi tomada nesta tarde, por unanimidade dos integrantes da comissão.


A apreciação vem sendo adiada desde agosto, quando o relator, deputado Henrique Fontana (PT-RS), apresentou a primeira versão do texto. De lá para cá, várias negociações e mudanças foram feitas para tentar a aprovação, mas ainda há muitas divergências entre os parlamentares, inclusive dentro de um mesmo partido.


Segundo Fontana, a intenção agora é continuar a negociação para que, na segunda semana de fevereiro, os deputados comecem a votar a proposta ponto a ponto. Se aprovado na comissão, o texto ainda passará pelo Plenário.


Entre os pontos que ainda causam polêmica está o financiamento exclusivamente público de campanhas políticas, eixo central da proposta do relator.

Jornal Midiamax