Comércio de Dourados deve funcionar normalmente no sábado

O comércio de Dourados funcionará normalmente no sábado (07), das 8h às 18h, segundo informações do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados (Sindicom). Lembrando que comércio de Dourados será beneficiado na semana do Dia das Mães, é o que aponta a pesquisa de mercado feita pelo SINDICOM em parceria com Instituto Fecomércio, Fundação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O comércio de Dourados funcionará normalmente no sábado (07), das 8h às 18h, segundo informações do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados (Sindicom).

Lembrando que comércio de Dourados será beneficiado na semana do Dia das Mães, é o que aponta a pesquisa de mercado feita pelo SINDICOM em parceria com Instituto Fecomércio, Fundação Manoel de Barros e a Faculdade Anhanguera.

O resultado da pesquisa informa que mais de R$ 4,7 milhões estará circulando nas compras de presentes para as mães (55%), esposas (27%) e sogras (18%), 91% da população economicamente ativa irão às compras de calçados, (28%) bolsas e acessórios, (26%), celulares, (12%) perfumes e cosméticos, (9%) vestuários, (9%) flores e (8%) entre outros tipos de presentes.

Os eletroeletrônicos (1%) e eletrodomésticos (0,5%) terão uma baixa participação nesta data. Os aparelhos escolhidos foram forno elétrico e aparelho de som. O valor médio de cada presente deverá girar ao redor de R$65 e a intenção de cada consumidor é comprar em média 2 presentes.

As compras deverão ser à vista, em dinheiro para 69% dos compradores, enquanto 28% vão usar o cartão de crédito. O cartão de débito deve ser usado por 1% dos entrevistados e 0,5% vão usar o carnê da loja. Pagamentos em cheque não foram indicados pelos entrevistados.

Para aqueles vão pagar por meio do carnê da loja ou cartão de crédito na forma à prazo, 3 parcelas foi a escolha de 79% dos entrevistados e, entre 4 e 6 parcelas, a resposta de 21% dos consumidores.

O local preferido da maioria dos consumidores é o centro da cidade (69%), seguido das lojas nos bairros (20%), supermercados (5%) e o Shopping Avenida Center foi a escolha de 6% dos compradores.

Conteúdos relacionados