Começam as obras de uma indústria de piscicultura em Aparecida do Taboado

Uma indústria no ramo da piscicultura, especializada no processamento de pescado, sinalizou o início das obras em Aparecida do Taboado. Os empresários estiveram na Prefeitura do Município para efetivar a escrituração do terreno aonde a fábrica será construída. O empreendimento fica localizado na BR-158, ao lado de um frigorífico de aves. O município doou dois […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma indústria no ramo da piscicultura, especializada no processamento de pescado, sinalizou o início das obras em Aparecida do Taboado. Os empresários estiveram na Prefeitura do Município para efetivar a escrituração do terreno aonde a fábrica será construída.

O empreendimento fica localizado na BR-158, ao lado de um frigorífico de aves. O município doou dois terços do lote e a indústria comprou um terço.

Para o secretário de indústria e comércio de Aparecida do Taboado, Antônio Pedro de Andrade, a instalação da Indústria fecha a cadeia de frigoríficos na cidade.

“Nós já temos frigoríficos de frango, gado, suíno e agora esse de peixe. A fábrica irá contribuir para que os ribeirinhos, que criam os animais em tanque-rede, possam ter a possibilidade de vender sua produção para o frigorífico, obtendo uma renda extra”, comentou o secretário.

A matriz da indústria fica em Promissão, no Estado de São Paulo e é considerada de médio porte, por empregar 460 pessoas.

“A meta é gerar 600 empregos diretos, em sete anos” enfatizou o presidente da empresa, Tito Capobianco.

O empresário relatou o problema da falta de mão-de-obra qualificada no Município. “Nós teremos que pensar ainda em projetos para promover treinamentos aos futuros funcionários daqui da Região, mas o potencial pesqueiro, devido aos rios que rodeiam Aparecida do Taboado, nos certifica sobre o sucesso do empreendimento”. 

As obras começam no início de 2012 e o empreendimento deve ser inaugurado no mesmo ano. (Com informações da assessoria) 

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)