Teve início no último dia 09 de maio a 26ª edição dos Jogos Escolares Campo Grandenses – JEC’S, competição aberta às escolas das redes públicas municipal, estadual e federal, e às instituições privadas de ensino da capital. Os jogos são uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da FUNESP – Fundação Municipal de Esporte.

As disputas das modalidades coletivas – basquetebol, futsal, handebol e voleibol – estão em andamento, e devem revelar seus campeões entre o final de maio e o início de junho. Os resultados podem ser acompanhados diariamente no portal da FUNESP – www.capital.ms.gov.br/funesp.

No próximo dia 14, sábado, serão realizadas as competições da modalidade individual ginástica artística, no Teatro de Arena do Horto Florestal (Rua Anhanduí, s/n), a partir das 14hs. Foram registradas inscrições de cerca de 70 atletas, das categorias “A” (15 a 17 anos) e “B” (12 a 14 anos). As disputas, que não somam pontos na classificação geral das escolas, acontecerão em dia único.

Já na segunda-feira (16) e terça-feira (17), o Clube União dos Sargentos (UBSFFA) sediará as competições da modalidade individual xadrez, a partir das 14hs. Dezenove competidores masculinos e quatorze femininos estão inscritos na categoria “A”, num total de sete e cinco equipes, respectivamente; vinte e três masculinos e vinte femininos, na categoria “B”, totalizando nove e oito equipes.

As demais modalidades individuais seguirão o seguinte cronograma: atletismo – 28 e 29 de maio, no Centro Olímpico da Vila Nasser; judô, dia 22 de maio, no ginásio do Colégio Oswaldo Tognini; natação, dias 21 e 22 de maio, no SEST/SENAT; e tênis de mesa, dia 28 de maio, no Guanandizão.

Os JEC’S tem por objetivo selecionar os atletas e equipes que representarão Campo Grande nos JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) e JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul). As competições são abertas ao público, e acontecerão sempre no período vespertino, exceto aos domingos, quando serão realizadas pela manhã.

A escola que somar mais pontos nas duas categorias, nas modalidades coletivas (basquetebol, handebol, futsal e voleibol) e individuais (atletismo, judô, natação, ginástica artística, tênis de mesa e xadrez) será declarada a campeã geral dos jogos. As equipes e atletas classificadas em 1º, 2º e 3º lugares serão premiadas com troféus e medalhas.