Mais de 30 homens participaram da operação desencadeada pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira, 14 de outubro, em Corumbá e . A ação, batizada de “Segurança à Comunidade”, montou blitzes na parte alta da cidade, na fronteira com a Bolívia e na área central dos dois municípios.

“Nosso objetivo é tirar de circulação pessoas com mandado de prisão e colocá-las atrás das grades, além de coibir furtos, roubos e procurar veículos que estejam irregulares”, afirmou ao Diário o tenente-coronel Waldir Ribeiro Acosta, comandante do 6° Batalhão de Polícia Militar.

Segundo o comandante, a operação deve ser realizada pelo menos uma vez por mês até o final do ano. A ação teve início às 18h30 e só foi encerrada por volta da meia-noite, por causa da chuva. Cinco viaturas e oito motocicletas foram utilizadas para montar barreiras no Anel Viário, no pedágio da Rodovia Ramão Gomez e na área central de Corumbá. Em Ladário, a fiscalização foi feita no bairro Alta Floresta e na avenida 14 de Março, no Centro.

Quatro veículos, entre eles, um com placas da Bolívia, foi removido para o pátio do Detran. Outros cinco ficaram retidos até a apresentação dos documentos. Foram emitidos 17 autos de infração e quatro documentos foram recolhidos. Um homem de 27 anos foi preso em cumprimento a mandado de prisão em aberto.

Ele foi abordado na rua Sete de Setembro, na região conhecida como “morro da sete”. Um adolescente de 17 anos, de nacionalidade boliviana, também foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. Ele conduzia um veículo com placas da Bolívia e tentou evadir-se do local.