Colômbia vence Bolívia, se classifica em primeiro e dá fôlego à Argentina
Com uma vitória por 2 a 0 sobre a Bolívia, neste domingo, em Santa Fé, a Colômbia assegurou sua vaga nas quartas de final da Copa América como primeira colocada do Grupo A. Assim, o time do técnico Hernán Darío Gomez encara o melhor terceiro no próximo sábado, às 16h (de Brasília), em Córdoba. O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com uma vitória por 2 a 0 sobre a Bolívia, neste domingo, em Santa Fé, a Colômbia assegurou sua vaga nas quartas de final da Copa América como primeira colocada do Grupo A. Assim, o time do técnico Hernán Darío Gomez encara o melhor terceiro no próximo sábado, às 16h (de Brasília), em Córdoba.
O triunfo dos colombianos beneficiou outras três seleções. Com quatro pontos conquistados até aqui, Venezuela, Chile e Peru também já estão garantidos na fase mata-mata. Na pior das hipóteses, eles entram como terceiro, já que no Grupo A essa equipe chegaria, no máximo, a três pontos.
A Colômbia também interferiu na situação da Argentina. Com dois pontos, a anfitriã depende de uma vitória sobre a Costa Rica, segunda-feira, em Córdoba. Mas até mesmo com uma derrota pode chegar às quartas. Para isso, o Brasil precisa vencer e o Paraguai perder, ou vice-versa, levando a decisão do segundo melhor terceiro para o saldo de gols.
A Colômbia não teve muita dificuldade para passar pela Bolívia. Com bom toque de bola e força no contra-ataque, a equipe de Falcao Garcia matou o jogo ainda no primeiro tempo. E graças ao talento do seu principal atacante. Logo aos 14 minutos, ele recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu cruzado: 1 a 0.
Com a necessidade de vencer por dois gols de diferença para sonhar com a classificação à próxima fase, a Bolívia precisou se expor. E quando isso aconteceu, a Colômbia encontrou espaço para ampliar. E em contra-ataque de Armero, pênalti para os colombianos. Na cobrança, Falcao Garcia ampliou.
A boa vantagem construída no primeiro tempo deixou a Colômbia ainda mais solta na etapa final. A Bolívia, por sua vez, não teve força para buscar uma reação. Totalmente envolvidos pelo toque de bola do adversário, os bolivianos ainda arriscaram algumas jogadas aéreas e de contra-ataque. Mas sem sucesso.
Os colombianos, por sua vez, só não construíram uma goleada no segundo tempo porque faltou pontaria aos atacantes. Foi um show de gols perdidos, seja de fora ou de dentro da área. De qualquer maneira, Falcao Garcia, dono dos dois gols da partida, terminou como o grande destaque.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Cinco capitais aumentam tarifa de ônibus; Campo Grande é a 14ª mais cara do País
São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e Belo Horizonte anunciaram aumento do valor da passagem de ônibus para este ano
Procurando o jantar? Cobra surge ‘contemplando a natureza’ no Parque das Nações Indígenas
Cobra parecia procurar algo na natureza quando foi flagrada
Fies vai ofertar mais de 110 mil vagas para estudantes em 2025
Fies Social reserva 50% das vagas a candidatos inscritos no Cadastro Único
Saque-aniversário do FGTS 2025 já está disponível; confira calendário
Confira quando solicitar benefício
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.