Geral

Colheita de grãos em MS deve ajudar no controle da inflação, diz ministério

Com a expectativa de inflação causada pela aceleração nos preços de alimentos, o Ministério da Agricultura tenta tranquilizar o mercado com dados sobre a colheita de grãos em Mato Grosso do Sul e mais cinco estados. Com os resultados positivos, os analistas esperam pelo final do “efeito entressafra”, que estaria pressionando os preços para cima. Segundo […]

Arquivo Publicado em 09/02/2011, às 15h22

None

Com a expectativa de inflação causada pela aceleração nos preços de alimentos, o Ministério da Agricultura tenta tranquilizar o mercado com dados sobre a colheita de grãos em Mato Grosso do Sul e mais cinco estados. Com os resultados positivos, os analistas esperam pelo final do “efeito entressafra”, que estaria pressionando os preços para cima.


Segundo o Ministério, a produção de grãos em MS, Mato Grosso, Paraná, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul deve chegar às 119 milhões de toneladas até abril. Os produtores sul-mato-grossenses já estão colhendo desde janeiro, assim como nos demais estados citados.


Ainda de acordo com as informações oficiais do Governo Federal, como o volume no primeiro quadrimestre é formado principalmente pelas culturas de soja, milho, arroz e feijão, o resultado positivo tem efeito imediato nos preços de alimentos vendidos no varejo. Há ainda o efeito por causa da variação no custo das rações animais.

Jornal Midiamax