Pular para o conteúdo
Geral

Clima familiar e colorido de artesanatos decoram a Praça São Bento neste sábado

A Feira de Artesanato começou às 9h e tem previsão de terminar às 18h
Arquivo -

A Feira de Artesanato começou às 9h e tem previsão de terminar às 18h

A Praça São Bento está com um colorido a mais neste sábado (12). Em barracas improvisadas, artesãos expõem seus trabalhos, como chinelos, patchwork, tapetes, panos de pratos entre outros produtos, na Feira de Artesanato, que começou às 9h e tem previsão para continuar até às 18h.

Para compor o cenário vale tudo, até um carro estacionado serve de apoio para esticar as cangas pintadas. Outros são mais precavidos e montam tendas, que ajudam, inclusive, a proteger do sol quente.

Mas independentemente do calor ou da estrutura montada por cada um, o clima familiar e amigável da feira é nítido. “Para mim é uma reunião de amigos que nos dá a oportunidade da divulgar nossos trabalhos”, diz Alice Coradine, artesã e expositora.

Dora Fontoura participa desde a primeira edição da feira na Praça São Bento, e sempre acompanhada de filhas, sobrinhas, primas. Na família, cada uma se dedica a um artesanato, e montam as barracas lado a lado. “A gente se ajuda, uma passa trabalho para a outra”, conta Dora.

Na rodinha da família, além de panos e agulhas para os fuxicos e bordados, encontra-se uma garrafa térmica, cuia, erva e bomba. O tereré também é um componente importante para os dias de feira. “Não pode faltar, ajuda a espantar o calor”, brinca Dora.

Além dos artesanatos, a feira abre espaço para a culinária. Sandra Brito Saldanha tem uma barraca de comidas típicas da região sul-mato-grossense. Ela conta que o segredo é levantar bem cedo e fazer tudo com amor. “Acordo às 4h para preparar as comidas, trago tudo fresquinho, feito no dia”.

Em passeio com a neta de uma amiga e carregando um peso de porta que havia acabado de comprar, Valdomira Martins Virgílio admira os artesanatos da feira. “Os produtos são ótimo e a praça ficou muito bonita assim, cheia de gente”, diz.

Ester de Almeida Flores, organizadora da feira, explica que para participar basta ir ao local nos segundos e últimos sábados de cada mês. “Tem espaço para todo mundo, cada um se responsabiliza em montar a própria estrutura e rateados os custos”, diz Ester. As despesas com a limpeza da praça e divulgação do evento são rateadas pelos expositores, e fica, em média, R$ 5 para cada um.

Serviço

A Praça São Bento está localizada na rua Rodolfo José Pinho, no bairro São Bento, em frente à padaria Pão Bento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Era do último Papa? Entenda profecia de São Malaquias e relação com próximo conclave

Chuvas intensas impactam procura por pesqueiros durante ‘feriadão’ de Páscoa em Campo Grande

Idoso é encontrado morto em plantação de milho no interior de MS

POLÍCIA CIVIL

Donos de comércio encontram homem sem vida ao abrirem o estabelecimento em MS

Notícias mais lidas agora

Vaticano divulga que Papa Francisco morreu por AVC e insuficiência cardíaca

Canonização de Carlo Acutis só ocorrerá após nomeação de novo Papa

Paróquia de Campo Grande que recebeu bençãos do Papa Francisco monta altar com homenagem

CNBB: Papa Francisco refletia a ‘humanidade do evangelho’

Últimas Notícias

Polícia

Homem negocia com suposta garota de programa e é ameaçado em nome do PCC

Vítima alega que não chegou a marcar programa, mas logo depois, passou a receber cobrança via Whatsapp de número desconhecida, por pessoa que alega ser membro de facção

Esportes

“Imparável”: Confederação Brasileira exalta atleta campo-grandense classificada para o Mundial

Nesta segunda-feira (21), atleta avançou para as quartas de final da etapa do Circuito Nacional Sub-19 ao lado da também sul-mato-grossense Danny Caputo

Polícia

Polícia Ambiental mantém buscas por caseiro atacado por onça no Pantanal

O sobrevoo foi suspenso e deve retornar nesta terça-feira

Mundo

VÍDEO: Aposentos de Papa Francisco são selados no Vaticano

Rito faz parte da tradição chamada Sé Vacante