Operação da Ciptran desencadeada durante toda a última sexta-feira (7) coibiu uma série de infrações de trânsito e autuou motoristas que descumpriram a legislação no bairro Moreninhas, região sul da Capital.

A blitz foi realizada de forma volante, em diversas ruas do bairro. A presença massificada dos policiais de trânsito teve foco não apenas de coibir esse tipo de infração, como também fazer um policiamento ostensivo preventivo. Pessoas e veículos foram abordados em pontos diversos.

A Ciptran constatou que a presença da fiscalização foi um fator que inibiu comportamentos de risco no trânsito. Segundo a corporação, ações como essa em bairros da Capital serão intensificadas neste início de ano.

A fiscalização nas Moreninhas resultou na emissão de 31 autos de infração. Mais três autos de remoção foram emitidos para motocicletas. Cinco condutores tiveram o certificado de registro e licenciamento recolhido, e um, a CNH.

Durante a operação, a Ciptran ainda encaminhou à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) um adolescente que pilotava uma motocicleta e um homem contra quem constava uma ordem de busca e apreensão pela Justiça por não pagamento de pensão alimentícia foi detido e encaminhado ao 4º DP.