A Agência de Trânsito de Corumbá (Agetrat) está realizando palestras de conscientização para os ciclistas e condutores de bicicletas motorizadas. As capacitações seguem orientações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e ocorrem nas escolas públicas e privadas da cidade. Na manhã desta sexta-feira (06), alunos da escola municipal Almirante Tamandaré receberam as orientações.

A ação educativa começa logo nas primeiras horas da manhã. Agentes de trânsito coordenam o fluxo de veículos no momento de chegada dos alunos. A Agetrat visita cada sala e passa informações sobre o uso das bicicletas em vias públicas. A iniciativa integra o projeto “Ação Educativa de Trânsito nas Escolas”.

“Depois das palestras pedimos para que os estudantes distribuam kits e panfletos com maiores orientações para os condutores”, comentou Miguel Soares, responsável pelo setor de Educação no Trânsito da Agetrat.

O público alvo da campanha é a comunidade que se localiza no entorno das escolas, alunos, professores, coordenadores, funcionários administrativos, pedestres e principalmente as crianças da cidade. Estão programadas palestras e demonstrações da maneira correta de circulação com bicicleta na via pública. O boneco Farolito, mascote da Agetrat, participa das atividades.