Pular para o conteúdo
Geral

China vai criar departamento para combater produtos “xing ling”

A China criará um departamento nacional para intensificar a repressão contra produtos falsificados e a pirataria de propriedades intelectuais, segundo a agência estatal de notícias Xinhua. Nenhum outro detalhe sobre a nova agência foi revelado na reunião do Conselho Estatal da China, mas os governos locais receberam instruções para dobrar os esforços que buscam eliminar […]
Arquivo -

A China criará um departamento nacional para intensificar a repressão contra produtos falsificados e a pirataria de propriedades intelectuais, segundo a agência estatal de notícias Xinhua.

Nenhum outro detalhe sobre a nova agência foi revelado na reunião do Conselho Estatal da China, mas os governos locais receberam instruções para dobrar os esforços que buscam eliminar a falsificação e a pirataria, informou a Xinhua.

A polícia chinesa também deverá criar um sistema para coordenar os esforços nas divisas das regiões do país, disse a Xinhua, citando um comunicado do Conselho Estatal.

“A China enfrenta um trabalho árduo de combater as infrações de direitos de propriedade intelectual, além da produção e venda de produtos falsificados; portanto, esforços maiores no âmbito administrativo e na aplicação da lei são necessários”, disse a Xinhua, citando o comunicado.

A reunião do Conselho Estatal na quarta-feira (9) determinou a necessidade de maior supervisão sobre fabricantes e inspeções mais rigorosas de uma ampla gama de produtos, incluindo alimentos, cosméticos, materiais de construção, maquinário, medicamentos, eletrônicos, e peças de automóveis.

“O Conselho Estatal enfatizou que os órgãos competentes devem realizar esforços maiores e coordenados para garantir a credibilidade das empresas, inclusive aquelas administradas individualmente”, disse a Xinhua.

O governo chinês lançou diversas campanhas contra filmes, músicas e outros produtos pirateados, mas o problema continua enraizado de modo geral.

Na quarta-feira, o Centro de Proteção dos Direitos Autorais da China disse ter deletado desde junho de 2010 mais de 400 mil links na Internet para conteúdos de áudio e vídeo copiados ilegalmente.

Com informações da Reuters

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é morto a tiros na frente do filho de 5 anos e esposa fica ferida

Com brasileiro em 12°, GP da Espanha termina com quebra de hegemonia em vitória de Piastri

Projeto quer antecipar aulas teóricas da autoescola um ano antes da idade mínima em MS

Comemoração pós-vitória do PSG termina com torcedores mortos e policial em coma na França

Notícias mais lidas agora

‘Não tem coisa mais triste’, diz mãe da 1ª vítima de feminicídio de MS após 10 anos

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

corumba

Prefeito de Corumbá deve demitir ‘imediatamente’ servidores sem concurso, diz MP

Pantanal Film abre cadastro para cineclubes de todo Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Feirão da Empregabilidade oferta mais de 900 vagas em Campo Grande no início da semana

Feirão acontece na próxima terça-feira (3), na sede da Funtrab, em Campo Grande

Polícia

Rapaz é ferido a tiros por trio encapuzado em casa abandonada em Itaquiraí

Munição ficou alojada no fêmur da vítima

Política

Ex-secretário de Bernal, Wanderley Ben Hur morre aos 64 anos em Batayporã

Ele teria relatado fortes dores à esposa, que acionou amigos para prestarem socorro, mas ele não resistiu.

Polícia

Homem é encontrado morto com sinais de violência em calçada

Outro homem foi visto com as mãos sujas de sangue se dirigindo ao mercadão da cidade