Pular para o conteúdo
Geral

Chávez vai novamente a Cuba e diz que câncer fez nascer um novo homem

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está em Havana, em Cuba, para a segunda etapa do tratamento quimioterápico para combater um câncer. Chávez disse que após o tratamento ele será uma outra pessoa e que a doença tem provocado reflexões. Segundo ele, a doença e o posterior tratamento lhe provocou mudanças. “Nasceu um novo Chávez”, […]
Arquivo -

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está em Havana, em Cuba, para a segunda etapa do tratamento quimioterápico para combater um câncer. Chávez disse que após o tratamento ele será uma outra pessoa e que a doença tem provocado reflexões. Segundo ele, a doença e o posterior tratamento lhe provocou mudanças. “Nasceu um novo Chávez”, disse o presidente, que tem mantido a cabeça raspada.

De acordo com Chávez, a segunda etapa do tratamento de quimioterapia tem o objetivo de eliminar o aparecimento de células malignas. “Nasce um novo Chávez desta situação que estou passado”, completou o venezuelano. “Não estou destruído nem fragilizado.”

As autoridades cubana informaram que Chávez reage de forma positiva ao tratamento, apresentando progressos na reabilitação e no processo, após a operação feita há cerca de um mês para a retirada de um tumor na área pélvica. Não há mais detalhes sobre o estado de saúde do presidente venezuelano.

Durante o período que estiver em Cuba, o governo da Venezuela estará sob comando do vice-presidente Elias Jaua e do ministro das Finanças, Jorge Giordani. Segundo assessores, Jaua e Giordani estarão autorizados a aprovar decretos e conceder fundos.

Antes da viagem de Chávez para Havana, manifestantes saíram às ruas de Caracas, capital venezuelana, com faixas e cartazes em apoio ao presidente. Nas faixas e cartazes, havia frases de solidariedade e apoio a Chávez. O presidente agradeceu a solidariedade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PA: Homem reclama sobre a falta de mobiliários e leva sofá para o hospital

Homem é executado com cerca de quatro tiros por um desconhecido no interior de MS

audiencia

Sem secretário, audiência debate impactos das mudanças climáticas em desastres na Capital

Jardim Noroeste recebe ação da Defensoria Pública com serviços jurídicos gratuitos no sábado

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade

Operação que teve como alvo Mato Grosso do Sul apreendeu R$ 29 milhões de organização criminosa

Mudança Parque dos Poderes

Reordenamento em ruas do Parque dos Poderes gera controvérsias entre moradores

Últimas Notícias

Mundo

Casa Branca: Trump não reduzirá unilateralmente tarifas e quer concessões da China

A secretária de Comunicação da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou nesta sexta-feira, 9, que os Estados Unidos precisam ver concessões da China nas negociações de amanhã e que o presidente americano, Donald Trump, não irá reduzir unilateralmente as tarifas sobre Pequim. Segundo Leavitt, a redução de 80% das tarifas sobre a China foi “um número … Continued

Mundo

Novo papa assistiu ‘Conclave’ pouco antes de ser escolhido

Informação foi confirmada pelo irmão do pontífice

Brasil

Coronel Nunes é convocado pela Justiça para esclarecer assinatura em acordo da CBF

Uma perícia realizada na assinatura do Coronel Nunes apontou características diferentes da escrita original

Cotidiano

Dia D: Capital terá plantão de vacinação contra a gripe neste fim de semana; confira os locais

Em Campo Grande, a vacina contra a gripe está disponível para toda a população a partir de seis meses