Pular para o conteúdo
Geral

Centenas de moradores prestigiam posse da diretoria da Associação de Amigos da Orla Morena

Um grande público compareceu hoje (24) na região do bairro Cabreúva, em Campo Grande, para presenciar a posse da nova diretoria da Associação dos Amigos da Orla Morena. O evento foi realizado por volta das 19h30, na praça da Orla, ao lado da Feira Livre, onde a comunidade conheceu os 16 integrantes da entidade, que […]
Arquivo -

Um grande público compareceu hoje (24) na região do bairro Cabreúva, em Campo Grande, para presenciar a posse da nova diretoria da Associação dos Amigos da Orla Morena. O evento foi realizado por volta das 19h30, na praça da Orla, ao lado da Feira Livre, onde a comunidade conheceu os 16 integrantes da entidade, que tem o principal objetivo de ‘zelar o patrimônio público’.

“Precisamos preservar esse espaço e trabalhar a conscientização das pessoas. Só assim a gente vai conseguir alertar a comunidade pra fazer bom uso do lugar”, comentou o novo presidente da Associação Ricardo Sanches de Oliveira.

O professor explica que já foram registrados alguns problemas nas imediações, como bancos que foram quebrados e sempre aparecem novas situações de risco, com garrafas de vidro quebradas no local e lixo em geral que é jogado ali. “Nossa meta é justamente preservar o espaço, mas também contar com a sociedade que denuncie eventuais atos de vandalismo e desrespeito”, reforçou Ricardo.

Integrante histórico

João Eulógio, um dos moradores mais antigos da Orla Morena também fez questão de integrar o grupo. “Não tinha nada aqui antigamente e eu participei de todas as etapas de elaboração e construção desse grande projeto, por isso também entrei na Associação”.

João lembra que é bis-neto de Feliciana Carolina, que tinha uma fazenda antigamente exatamente onde hoje é a Orla Morena. “Isso virou um cartão postal. Tivemos uma mudança radical na paisagem, ficou muito e organizado. Aqui existem vários objetos históricos que foram tombados como pratimônio cultural. E nós temos que preservar essa história também”, disse ele.

O novo integrante da Associação lembra que já existe um projeto para criação de um ‘trem’ que circulará na Orla, fortalecendo ainda mais o potencial histórico e até turístico do lugar. “As pessoas estão começando a valorizar a nossa cultura regional, isso é fundamental pra uma sociedade”.

Assinatura de posse da Associação

Inúmeras famílias e autoridades locais estiveram presentes na assinatura do documento que oficializa a Associação dos Amigos da Orla Morena. “Quero dizer que essa nova diretoria tem grande responsabilidade, tem papel fundamental, que é ajudar o poder público a zelar seus investimentos. E também serve para ajudar a cobrar melhorias para os moradores”, discursou o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, logo após assinar o documento.

Integrantes da Associação

No total, 16 pessoas formam a Associação. São membros da comunidade, lideranças comunitárias e servidores públicos, como a professora Aurenice Pinheiro, da Secretaria Municipal de Administração. Outros nomes conhecidos dos bairros Cabreúva, Vila , Planalto, como Ramão Barros, também tomaram posse e foram homenageados pelo prefeito.

Ainda compondo a diretoria, estão: Edna Oliveira, como primeira secretária, e Wesley Gutierrez da Silva, como segundo secretário. A diretora de eventos, Loan Harada, entre outros nomes.

Várias crianças, adolescentes e adultos puderam conferir, logo após o breve discurso do prefeito, apresentações artísticas, como o trabalho teatral “Recruta Zero” e dança de rua, com o grupo “Espressão de Rua”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira