Ceará vence no Olímpico e ganha fôlego contra queda
O Ceará conseguiu, neste sábado, um excelente resultado para continuar sonhando com a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Jogando em Porto Alegre, venceu o Grêmio por 3 a 1 e chegou aos mesmos 38 pontos que o Cruzeiro, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para ajudar, viu Avaí e América-MG serem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ceará conseguiu, neste sábado, um excelente resultado para continuar sonhando com a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Jogando em Porto Alegre, venceu o Grêmio por 3 a 1 e chegou aos mesmos 38 pontos que o Cruzeiro, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para ajudar, viu Avaí e América-MG serem derrotados, caírem para a segunda divisão, e deixarem apenas duas vagas na Série B em aberto. Já o Grêmio, com a derrota, não tem mais chances de brigar pela Libertadores.
O time cearense vê aumentarem as chances de não cair. Na próxima rodada, recebe o Cruzeiro, em Fortaleza, e precisa de outra vitória para seguir sonhando. Já os gaúchos, com 47 pontos, só não entram de férias porque ainda precisam confirmar matematicamente a vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.
Apesar equipe visitante contar com sete desfalques neste sábado, o Grêmio não teve força para agradar os poucos, porém fiéis, torcedores que estiveram presentes. Para completar o drama, no último minuto, Miralles cobrou na trave um pênalti.
O Ceará abriu o placar aos 28 do primeiro tempo. Em um contra-ataque iniciado por Osvaldo, Felipe Azevedo recebeu livre, dentro da área, e marcou.
Até então, tudo não passava de um deslize. A reação tricolor veio aos 37 minutos, quando Douglas tabelou com André Lima. A bola voltou para o meia, que tocou com categoria e fez o gol de empate.
Na volta do intervalo, Rafael Marques derrubou Thiago Humberto dentro da área, quando o meia do Ceará virava para chutar a gol. Aos 4 minutos, Felipe Azevedo bateu o pênalti num canto e Victor pulou noutro: 2 a 1 para os visitantes.
Oito minutos depois, Felipe Azevedo novamente entrou na área, passou por três defensores e chutou. O goleiro Victor defendeu, mas deixou para rebote, que o atacante do Ceará pegou de primeira e de pé trocado. A bola encobriu o goleiro e bateu na trave antes de entrar.
Aos 47 minutos, o árbitro marcou um pênalti a favor do Grêmio, após o zagueiro do Ceará tocar a bola com a mão dentro da área. Quando tudo estava mal, não se esperava que o pior estava por vir. Miralles, que entrou no lugar de André Lima, cobrou na trave.
O Grêmio entra em campo novamente contra o Atlético-GO, no próximo domingo, no Olímpico, às 17h. Basta vencer para se classificar para a Sul-Americana e antecipar as férias.
Notícias mais lidas agora
- Sargento da PM preso por provocar acidente embriagado na Euler de Azevedo ganha liberdade
- VÍDEO: Porco é flagrado ‘passeando’ na Euclides da Cunha
- Bolsa-Família inicia pagamentos de janeiro nesta segunda-feira; confira o calendário
- Apostas feitas em MS ganham premiações parciais nas Loterias sorteadas neste sábado
Últimas Notícias
Morre Léo Batista, jornalista esportivo da Globo, aos 92 anos
Jornalista foi diagnosticado com câncer de pâncreas
Motorista derruba muro de residência após perder controle da direção no interior de MS
O motorista fugiu do local
VÍDEO: câmeras flagram momento em que pitbull ataca pedestre no Jardim Columbia
A vítima sofreu diversos ferimentos e precisou de atendimento médico
VÍDEO: Cruzamento registra nova colisão em poucas horas na Nhanhá
Desta vez, um motorista colidiu uma picape contra um poste
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.