A sorte de Ceará e Cruzeiro ficará para a última rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo à tarde, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, as duas equipes empataram em 2 a 2 em um jogo emocionante e adiaram a decisão sobre a permanência ou não deles na elite do futebol brasileiro em 2012.

O Cruzeiro depende só de si. Tem 40 pontos e precisa vencer o Atlético-MG, em Sete Lagoas (MG), com mando celeste. Já o Ceará, que tem 39, joga em Salvador contra o desmotivado Bahia e conta com uma vitória alvinegra no clássico mineiro. Um empate não serve para o time cearense, já que o Cruzeiro tem oito gols a mais de saldo. O Atlético-PR, que tem 38 pontos, também briga para não ocupar uma das duas vagas restantes na Série B do ano que vem.

Com o apoio da torcida, o Ceará abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com Osvaldo. O Cruzeiro empatou ainda na etapa inicial, através de Anselmo Ramon, marcando de cabeça após cruzamento da direita.

Na etapa final, o Cruzeiro voltou mais determinado e virou o placar aos 16 minutos, com um gol de Ortigoza, paraguaio que havia acabado de entrar, saído do banco. O Ceará pressionou até conseguiu o empate, aos 36 minutos. O zagueiro Daniel Marques foi no apoio e empatou, decretando o empate de 2 a 2.