Geral

Cavalos morrem ‘eletrocutados’ momentos antes de corrida

Dois cavalos morreram em circunstâncias misteriosas, momentos antes do início de uma corrida em Newbury, no sul da Grã-Bretanha. Autoridades locais investigam o caso, mas há suspeitas de que os animais tenham sido eletrocutados por uma descarga vinda de um cabo subterrâneo. Além de Fênix Two e Marching Song, outros dois cavalos também foram atingidos, […]

Arquivo Publicado em 12/02/2011, às 21h24

None

Dois cavalos morreram em circunstâncias misteriosas, momentos antes do início de uma corrida em Newbury, no sul da Grã-Bretanha. Autoridades locais investigam o caso, mas há suspeitas de que os animais tenham sido eletrocutados por uma descarga vinda de um cabo subterrâneo.


Além de Fênix Two e Marching Song, outros dois cavalos também foram atingidos, mas sobreviveram.


“Ele caiu de repente. Fiquei com a impressão de que foi eletrocutado”, disse o treinador do Marching Song, Andy Turnell.


Os cavalos são bem mais sensíveis à eletricidade do que os humanos. Além disso, o terreno molhado onde estavam pode ter contribuído para o acidente.


“O Fênix Two começou a empinar e não conseguíamos controlá-lo. Em seguida, caiu e parecia que estava preso ao chão. Foi a coisa mais estranha que já vi na minha vida”, afirmou o treinador Jojon O’Neil.


De joelhos


Já o treinador de um dos cavalos que sobreviveu afirmou que Kid Cassidy começou a tremer e em seguida ficou de joelhos, mas logo conseguiu se levantar.


O proprietário de outro animal, Paul Barber, disse que eles estavam levando choques vindos do gramado.


Um policial afirmou que os cavalos passarão por uma autópsia para determinar a causa da morte. Algumas das testemunhas disseram não acreditar na possibilidade de choque, já que os animais não pareciam queimados.


“Muitos acreditam que os cavalos foram eletrocutados, mas a verdade é que ainda não sabemos o que aconteceu”, afirmou o diretor da corrida Christopher Spence. “Checamos todas as instalações elétricas e não encontramos nenhum dano.”

Jornal Midiamax