O menino Filipe Wolff, de 3 anos, ainda espera a chegada do medicamento clorafabine, liberado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para iniciar o tratamento contra a doença rara – histiocitiose de células Langer Hans, que afeta vários órgãos, de forma semelhante ao câncer.

Segundo o pai de Filipe, Guilherme Ribeiro Wolff, além da expectativa da medicação a família também espera o visto da embaixada americana para poder viajar aos EUA e se consultar com o médico que tem realizado o tratamento neste tipo de doença e conseguido cura.

Guilherme disse que a entrevista para conseguir o visto foi marcada apenas para fevereiro, mas que eles estão tentando antecipá-la pois Filipe tem urgência em ser atendido.

As primeiras dez doses da medicação que custarão ao todo cerca de R$ 150 mil só foi possível graças a doação do empresário e pecuarista Antonio Moraes. Entretanto a família ainda precisa comprar mais 20 doses e para isso desenvolveu um site para angariar fundos para o tratamento www.ajudefilipe.com.br

Embaixada

Segundo informações da Embaixada Americana em Brasilía, para agilizar o agendamento da entrevista para o visto é preciso entrar no cadastro de pedido no endereço www.visto-eua.com.br e explicar o motivo de urgência do pedido.

Ainda segundo a funcionária da embaixada é preciso anexar documentos que comprovem o motivo explicado.

Segundo ela, somente o cônsul pode deferir ou indeferir o pedido. Se caso a resposta for negativa, ela orienta que a pessoa participe do mutirão de visto que vai acontecer no dia 30 de novembro.