Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e do Parque Nacional dos Aparados da Serra localizaram nesta sexta-feira (11), por volta das 8h, Márcia Müller, de 33 anos, e Klaus Müller Listo, 35, que estavam desaparecidos desde segunda-feira (7). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os dois estão “um pouco debilitados, mas passam bem”.

Ainda de acordo com os bombeiros, o casal teria se perdido no cânion Itaimbezinho ao entrar em uma trilha desativada para uso público desde 1998. Na quarta-feira (9), quando as buscas começaram em Cambará do Sul, pistas já indicavam que os dois tinham seguido por essa trilha.

O casal ainda está no parque. Devido ao mau tempo não foi possível realizar o resgate com auxílio de helicóptero, e a opção foi sair do local a pé seguindo no sentido da Praia Grande, em Santa Catarina. Segundo os bombeiros, é uma caminhada longa.

A mãe de Klaus acompanha o resgate do Parque dos Aparados da Serra. Em conversa com a equipe de bombeiros, ela disse acreditar que os dois conseguiram sobreviver graças aos mantimentos que ela pediu para que eles levassem.