Campo Grande ganhará mais uma Academia da Terceira Idade, popularmente conhecida como ATI. O espaço que comportará os equipamentos será a Praça Esportiva Elias Gadia, no Bairro Taveirópolis. A cerimônia de inauguração acontecerá no próximo domingo (21), às 8h30.

Compostas por equipamentos de ginástica destinados a alongar, fortalecer e a desenvolver a musculatura, além de trabalhar a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória, as ATI’s tem se mostrado uma experiência revolucionária na vida de muitos idosos, segundo a Funesp (Fundação Municipal de Esportes).

Os aparelhos trazem resultados significativos para a saúde e bem-estar de seus praticantes, diminuindo em cerca de 30% o número de consultas médicas e o consumo de remédios entre pessoas com idade acima de 60 anos, após três meses de atividades.

Outras duas Academias da Terceira Idade deverão ser inauguradas ainda este mês, nos parques Itanhangá e Sóter, nos dias 28 e 31, respectivamente.

Hoje, Campo Grande já conta com outras 15 academias, que ficam nos seguintes pontos: Praça Esportiva Belmar Fidalgo, Parque Ayrton Senna, Parque Jacques da Luz, Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, Unidade de Saúde Mário Covas, Unidade Básica de Saúde da Família Iracy Coelho, Unidade Básica de Saúde Coophavila II, Lagoa Itatiaia (vinculada à Unidade Básica de Saúde do Tiradentes), Praça da Coophasul (vinculada à Unidade Básica de Saúde da Família Nossa Senhora das Graças), Unidade Básica de Saúde Albino Coimbra/Vila Almeida, Unidade Básica de Saúde da Família Tarumã, Posto de Saúde Serradinho, Unidade Básica de Saúde da Família Parque do Sol, Unidade Básica de Saúde Jockey Club e Horto Florestal de Campo Grande.