A Copa Integração Popular de Futebol Amador-Série C recomeça neste sábado (12) no Jardim dos Estados. Às 15h15, o Braskol enfrenta o Primavera. No domingo, é a vez de Jardim dos Estados x Unidos e Guanabara x Popular Nova entrarem em campo. A bola começa a rolar a partir das 09 horas. Todos estes times estão no grupo B, que classifica os 4 melhores para a fase de quartas-de-final.

Na primeira rodada, disputada antes do período de carnaval, o JD Júnior venceu o Planalto por 1 a 0, o Fortaleza bateu o Guarani por 2 a 1 e o Santa Cruz passou pelo Expresso Oriental também por 1 a 0. Campeão e vice do Jardim dos Estados garantem vaga para a Série B do Futebol Amador, disputada na Esplanada da Nob. Por sua vez, a Série B credencia os dois finalistas à Série A, a mais tradicional competição amadora da região pantaneira, realizada no estádio Arthur Marinho.

Na região do Taquaral, a Copa Integração começa no dia 20 de março, às 9 horas, com o jogo entre Tamarineiro II e Carmo. Em seguida, às 11 horas, é a vez de Atlético e São Domingos entrarem em campo. Além destas quatro equipes, o Taquaral também está na disputa. Na primeira fase da competição, todos jogam entre si, sendo que o último colocado fica fora da semifinal.

Outras três regiões de Corumbá também recebem a Série C: Cravo Vermelho, Universitário, e Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco. Pelo menos 50 equipes e mais de mil atletas amadores de Corumbá, Ladário e das cidades fronteiriças da Bolívia devem participar da Copa Integração Popular em 2011, organizada pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), com apoio da Liga de Esportes da cidade (Lec).