Geral

Campeonato amador recomeça sábado na cidade de Corumbá

A Copa Integração Popular de Futebol Amador-Série C recomeça neste sábado (12) no Jardim dos Estados. Às 15h15, o Braskol enfrenta o Primavera. No domingo, é a vez de Jardim dos Estados x Unidos e Guanabara x Popular Nova entrarem em campo. A bola começa a rolar a partir das 09 horas. Todos estes times […]

Arquivo Publicado em 10/03/2011, às 14h14

None

A Copa Integração Popular de Futebol Amador-Série C recomeça neste sábado (12) no Jardim dos Estados. Às 15h15, o Braskol enfrenta o Primavera. No domingo, é a vez de Jardim dos Estados x Unidos e Guanabara x Popular Nova entrarem em campo. A bola começa a rolar a partir das 09 horas. Todos estes times estão no grupo B, que classifica os 4 melhores para a fase de quartas-de-final.


Na primeira rodada, disputada antes do período de carnaval, o JD Júnior venceu o Planalto por 1 a 0, o Fortaleza bateu o Guarani por 2 a 1 e o Santa Cruz passou pelo Expresso Oriental também por 1 a 0. Campeão e vice do Jardim dos Estados garantem vaga para a Série B do Futebol Amador, disputada na Esplanada da Nob. Por sua vez, a Série B credencia os dois finalistas à Série A, a mais tradicional competição amadora da região pantaneira, realizada no estádio Arthur Marinho.


Na região do Taquaral, a Copa Integração começa no dia 20 de março, às 9 horas, com o jogo entre Tamarineiro II e Carmo. Em seguida, às 11 horas, é a vez de Atlético e São Domingos entrarem em campo. Além destas quatro equipes, o Taquaral também está na disputa. Na primeira fase da competição, todos jogam entre si, sendo que o último colocado fica fora da semifinal.


Outras três regiões de Corumbá também recebem a Série C: Cravo Vermelho, Universitário, e Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco. Pelo menos 50 equipes e mais de mil atletas amadores de Corumbá, Ladário e das cidades fronteiriças da Bolívia devem participar da Copa Integração Popular em 2011, organizada pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), com apoio da Liga de Esportes da cidade (Lec).

Jornal Midiamax